quinta-feira, 2 de junho de 2016

A depressão


Na Depressão “a verdade mente”. A pessoa deprimida diz: “Ninguém me ama” e o companheiro diz “Eu amo-te, os teus pais amam-te, o teu filho ama-te” e logo responde: “Não importa, vamos todos morrer”. Nada pior do que deixar afundar-se no pântano emocional que a Depressão pode arrastar.

A Depressão traz inércia e incapacidade de pensar numa saída. Dormente diante do mundo, perde o interesse por pessoas e atividades que antes proporcionavam prazer e alegria. A Depressão é uma espécie de anulação, uma escuridão permanente, um sofrimento constante, uma sensação de permanente caos, angústia.

A Depressão pode transformar-se num meio mais lento de morrer; mas esse modo lento de morrer pode levar à morte real. Problema de saúde altamente incapacitante que afeta uma percentagem significativa da população mundial. E as pessoas morrem disso todos os dias…Por vezes chegam ao “fim da linha” e não conseguem conceber outra saída que não o Suicídio.

Mas a Depressão trata-se; é necessário detetar os sinais e procurar ajuda médica especializada. É necessário o apoio da família e dos amigos.

Podemos drenar esse pântano! Podemos dar um significado à vida! Podemos prevenir o Suicídio!

                                                                                        Fonte:http://www.mentalmedica.pt/



                                                                                  

                                                                                                            Helena Ribeiro, 12C

Sem comentários:

Enviar um comentário